Site de qualidade: sua empresa merece um

Tecnologia 21 October, 2013 Jefferson Alex

Neste post, você saberá alguns dos benefícios e vantagens que sua empresa tem quando investe em criar um site, criando assim um ponto importante de informação para o seu público. Algumas dicas sobre como iniciar e gerenciar a criação de um site para sua empresa e até onde isso pode ir, passando pela interação com redes sociais, funcionalidades e interação com o usuário, tornando a experiência do seu visitante mais agradável e oferecendo aquilo que ele veio buscar quando procurou pela sua empresa na internet.
Está claro e acredito que não é necessário mais falar sobre a importância que tem uma empresa estar na internet. Por isso, esse post vai tratar de algumas dicas, informando caminhos para ter sucesso ao investir na divulgação dos produtos, serviços e marca na internet. Pontos importantes de uma empresa com site:
Domínio personalizado, com um nome fácil dos usuários identificarem que sua empresa realmente existe e possui algum diferencial.
e-mail corporativo, para que seu cliente ou visitante tenha um canal formal para contato. Isso serve para relação com fornecedores também. As pessoas não dão muita credibilidade para quem fornece um e-mail gratuito (hotmail, gmail, Yahoo! e outros) como contato da empresa.
Fornecer um ponto de interação com o usuário, entre outras funcionalidades. Então sem mais delongas, aqui vão algumas dicas de como:
Esteja online, deixe seus contatos fáceis
Parece uma dica vaga sem um bom exemplo. Você já deve ter encontrado o contato de alguma empresa em uma lista online, alguns exemplos de lista/catálogo de empresas é o telelistas.net e OLX. Esse tipo de site disponibiliza uma área de cadastro, onde você como usuário pode inserir dados de sua empresa, produtos e serviços. Geralmente com limitações de caracteres na descrição e imagens.
O importante é que esses sites possuem uma boa visibilidade nos buscadores, ajudando os usuários a encontrarem as empresas que estão cadastradas lá. Então, se você ainda não tem um site, inicie manipulando um desses portais de catálogo.
Já é um bom início. Responda os e-mails de contato, com o e-mail de contato
É um erro comum, infelizmente praticado em larga escala por gerentes (ou outros funcionários, isso quando não é o sobrinho) que é fornecer um e-mail diferente do corporativo.
O que é e-mail corporativo? sac@suaempresa.com.br é um exemplo de e-mail corporativo. Isso também tem outros nomes como e-mail personalizado, empresarial ou profissional. Bom, acredito que já deu para entender o exemplo.
É preciso saber que quando você fornece um e-mail gratuito (gmail, hotmail e outros) as pessoas não dão muita importância e a credibilidade do contato vai ao mesmo sentido. E-mails gratuitos ficam muito ligados a pessoas, não a empresas. Essa percepção é a diferença entre mandar um e-mail como minhaempresa@hotmail.com e enviar com um e-mail que contém o nome de sua empresa após o “@”. Você acaba fazendo um cliente prestar mais atenção no que você tem a dizer agregando valor ao seu discurso, quando você usa o e-mail corporativo. Conclusão preliminar
Por enquanto é isso. Terei um complemento em outro post, pois ficou mais extenso do que pretendia.
A conclusão preliminar é que sempre é preciso cautela quando o nome de sua empresa, ou marca, é divulgada como tentativa de agregar valor e aumentar a percepção do cliente.
Existem vários recursos e de fácil acesso ($$$) para fazer sua empresa aparecer na internet com qualidade. As dicas sempre recairão sobre um mesmo tema: profissionais serão sempre bem vindos. Então, até o próximo post.

Compartilhe: http://bit.ly/2hflV3k
Jefferson Alex

Analista de Marketing com especialização em projetos digitais. Designer em formação, analista de sistemas e sempre em busca de aprendizado contínuo.