O que são redes sociais, mídias sociais e mídias digitais?

Marketing 05 dezembro, 2016 Jefferson Alex

https://www.youtube.com/watch?v=D4d6u9gxKOs\nHá uma confusão de termos quando surge o assunto de marketing digital. Para definir o canal de comunicação, ou seja, a mídia propriamente dita, muitos usam qualquer um dos 3 termos para se referir às mídias sociais. Mas qual é a diferença entre eles e o que essa diferença influencia no meu trabalho? Bom, inicialmente, rede social é toda aglomeração de pessoas – vou falar sempre em relação entre pessoas aqui. Essa aglomeração se dá no meio social, onde as pessoas trocam informações, contatos ou realizam alguma tarefa juntos. Isso e uma rede. rede-social Mídia social resgata o nome mídia, enquanto meio de difusão e comunicação, para rotular esse canal como interativo entre a sociedade. É como chamamos os sites como Facebook, Twitter, Instagram e outros. São canais de mídia utilizados por pessoas para veicularem suas informações (nesses exemplos, informações pessoais). Seus usuários formam redes sociais digitais – um termo já utilizado para denominar essas plataformas. social media Mídias digitais, por fim, é todo canal digital utilizado para veiculação de informação. A TV digital é uma mídia digital, um painel de led é uma mídia digital, uma máquina de venda (vending machine) de refrigerante pode ser uma mídia digital – um exemplo disso foi uma peça publicitária que vi uma vez da Red Bull, onde a porta da geladeira era um painel interativo (quando mais próximo dela, a imagem mudava para mostrar o interior de uma geladeira cheia de Red Bull. Em outro momento, mostrava vídeos da campanha de férias). digitalmedia Nessas definições, você pode ver que uma plataforma como o Facebook também é uma mídia digital. Pois ela veicula uma comunicação, principalmente quando utilizada por empresas que fazem de propagandas dentro da plataforma para gerar engajamento entre os participantes.

Compartilhe: http://bit.ly/2gMiDrm
Jefferson Alex

Analista de Marketing com especialização em projetos digitais. Designer em formação, analista de sistemas e sempre em busca de aprendizado contínuo.